As principais mudanças decorrentes da minirreforma eleitoral será o tema do seminário que acontece na sexta-feira, dia 8, entre 10h e 12h20, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Resultado de parceria entre o Grupo Confiatta, a DGA Office Contabilidade, RGM Advogados e Lexus Comunicação, a atividade é gratuita e oferece vagas em número limitado, que podem ser preenchidas por meio do site www.confiatta. com.br/eleicoes2016/ até amanhã.
O evento será aberto com a palestra de Júlio Machado, diretor da Confiatta, sobre os limites legais que os gestores públicos devem observar durante o ano eleitoral, no que diz respeito, por exemplo, à Lei de Responsabilidade Fiscal e aos gastos com publicidade e propaganda das Prefeituras.
Ricardo Gonçalves, da DGA, abordará, na sequência, aspectos dos controles financeiros durante a campanha, incluído aí o registro de receitas apuradas, prestação de contas e a legislação que rege esse aspecto do processo. O advogado especialista em Direito Eleitoral, Rodrigo Gomes Monteiro, tratará das mudanças na legislação, esclarecendo questões sobre prazos, registros de candidaturas, limitações e questões relacionadas à chamada Lei da Ficha Limpa.
No encerramento, o jornalista Renato Monteiro, falará sobre o que muda na eleição deste ano do ponto de vista do marketing, uma vez que o período oficial de campanha foi reduzido de 90 para 45 dias. Serão discutidas, ainda, questões relacionadas ao planejamento, ações de pré-campanha e o uso de redes sociais. Após as apresentações, haverá espaço para perguntas do público.
O auditório da Fundação Ubaldino do Amaral fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes nº 2.800. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233.8395.
Fonte: jornal Cruzeiro do Sul, em 05-04-2016